Por que eles estão no Golpe?
O Gilmar (PSDB-MT) está no Golpe para fazer marketing de sua faculdade, onde supostamente se aprende com quem decide "nas instâncias superiores".
Seu patrono, o Farol de Alexandria, está por vingança e porque não consegue controlar a vaidade e o patético fascínio pelas luzes dos holofotes.
Seu discípulo (do Farol), o Cerra está no Golpe para fingir poder e escapar do Teori e do Moro, já que foi identificado como o Tarja Preta, além ser o amigo do Preciado.
(Mas, como diz o Tiririca, depois de levar um copo de vinho na cara, o Cerra móóórrreu.)
Outro discípulo do Farol, o Aecím Waldorf está no Golpe para fugir de Furnas.
O Temer está no Golpe porque não aguentou esconder por tanto tempo a verdadeira vocação: a de traidor.
Sem voto, só com uma punhalada nas costas Temer chegaria ao poder que nunca teve nem mereceu.
O Cunha está no Golpe para delinquir.
A Globo está no Golpe para se apossar do Ministério da Fazenda, do Banco do Brasil, da Receita, do BNDES, do Ministério das Comunicações e da SECOM.
Ao mesmo tempo.
Em nome da sacrossanta liberdade de imprensa.
Em tempo: em spots de rádio, o Gilmar (PSDB-MT) vende seu empreendimento comercial em São Paulo, uma suposta escola de Direito, com o apelo: venha estudar com quem está nas instâncias superiores! E o Conselho Nacional de Justiça e o Conar, que controla publicidade enganosa, não dizem nada. Viva o Brasil! É mais ou menos como se o Padim Pade Cerra vendesse seus serviços de sommelier no rádio: contrate quem conhece os vinhos pela cara!
Paulo Henrique Amorim