Porta dos Fundos: RJ pede ajuda a SC para localizar foragido filiado ao PSL
A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai pedir ajuda ao estado de Santa Catarina para localizar Eduardo Fauzi Richard Cerquise, filiado ao PSL e suspeito de ser um dos autores do ataque à sede do Porta dos Fundos.
Segundo a TV Globo nesta quinta-feira 2/I, Cerquise disse a amigos, por meio de um aplicativo de mensagens, que está em Florianópolis. Ele é considerado foragido desde terça, quando foi alvo de operação policial. No dia seguinte, publicou um vídeo nas redes sociais para atacar os integrantes do Porta dos Fundos.
A Polícia trabalha com a informação de que havia cinco pessoas envolvidas no ataque e que Fauzi seria o motorista do carro que aparece nas imagens das câmeras de segurança. Eles poderão ser indiciados por associação e organização criminosa.
A Delegacia de Crimes de Informática (DRCI) do Rio já determinou a quebra de sigilo de dados telemáticos desses suspeitos. Nos próximos dias, mensagens enviadas por eles passarão por análise.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |