Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Precisamos de liderança política na América Latina para controlar a doença", diz OMS

"Precisamos de liderança política na América Latina para controlar a doença", diz OMS

E deixou claro que o pico do surto ainda não foi atingido
publicado 08/06/2020
Comments
Sem Título-3.jpg

(Créditos: Fabio Motta / Agência O Globo)

Via UOL - A Organização Mundial da Saúde (OMS) qualificou nesta segunda-feira a América Latina como a crise "mais complexa" da pandemia e deixou claro que o pico do surto ainda não foi atingido. Para superar a atual crise, a região vai precisa de liderança política e da ajuda da comunidade internacional. Dados dos últimos dias colocaram o Brasil e o restante da região como o foco da atenção global.

"É uma enorme preocupação, é um momento de liderança política forte na América Latina e solidariedade internacional. E precisamos de liderança de dentro da América latina para controlar a doença", afirmou Michael Ryan, diretor de operações da OMS.

Segundo ele, a situação não envolve apenas um país. "São vários experimentando uma epidemia muito severa", disse.

(...)

"Hoje, a epidemia na América Latina é a mais complexa de todas as situações que enfrentamos no mundo", afirmou. Para ele, chegou o momento de o mundo ir ao socorro da região. "O mundo precisa trabalhar para isso e apoiar a região", insistiu.

(...)