Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Presidente da Fundação Palmares demite diretores negros e quer "montar uma equipe de extrema direita"

Presidente da Fundação Palmares demite diretores negros e quer "montar uma equipe de extrema direita"

“Vou seguir a linha do secretário Alvim”
publicado 27/02/2020
Comments
Untitled-30.jpg

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, demitiu "negros com reconhecida trajetória em políticas públicas em prol da cultura afro-brasileira", revela o jornal Diário de Pernambuco.

Por telefone, ele argumentou que precisa “montar uma nova equipe de extrema direita”. “Vou seguir a linha do secretário [Roberto] Alvim [demitido do governo de Jair Bolsonaro após publicar um vídeo de inspiração nazista]”, declarou aos diretores.

Vale lembrar que Camargo foi nomeado para o cargo em 27/XI/2019. No entanto, sua nomeação tomou grandes proporções, já que, ao longo dos anos, ele defendeu nas redes sociais posições contrárias ao próprio movimento negro.

Camargo, que é militante bolsonarista, já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra e atacou diversas personalidades negras, entre elas a atriz Taís Araújo, o ator Lázaro Ramos e a ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

"Merece estátua, medalha e retrato em cédula o primeiro branco que meter um preto militante na cadeia por crime de racismo", disse Camargo no fim do ano passado nas redes sociais.

E tem mais: Angela Davis, uma das principais figuras do feminismo negro, foi chamada de "baranga" e "mocreia" por Camargo, que também atacou a cantora Preta Gil e a atriz Camila Pitanga, chamadas por ele de "ladras racistas".