Presidente da OAB: participação de Bolsonaro nos atos tem "requintes de sadismo"
(Reprodução/Redes Sociais)
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, detonou neste domingo 15/III a participação de Jair Bolsonaro nos atos golpistas - e fracassados - contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Em meio à pandemia de coronavírus, a atitude de Bolsonaro gerou indignação. "Com requintes de sadismo", disse Santa Cruz, que viu a postura do presidente da (suposta) República como um atentado contra a democracia.
"O pensamento egoísta de quem não se considera no grupo de risco parece incapaz de ultrapassar o raciocínio mais básico de que ninguém é uma bolha; e que todos cercamos pessoas para as quais a contaminação pode, sim, representar mais que uma gripe qualquer", afirmou, citado pelo Estadão. "As renúncias que este momento exige são uma demonstração de compromisso com o coletivo", completou.
Vale lembrar que Bolsonaro foi orientado a permanecer em isolamento até refazer seu teste para coronavírus. No entanto, ele cumprimentou militantes na porta do Palácio do Planalto e chegou a usar o telefone celular de alguns deles para tirar selfies. Além disso, passou o dia compartilhando mensagens de apoio às manifestações de caráter ditatorial pelas redes sociais.