Procurador infiltrado pela JBS é denunciado
Villela idealizou 10 Medidas contra... a corrupção. Quá, quá, quá! (Reprodução)
Do jornal Extra:
Preso durante a deflagração da Operação Patmos, o procurador Ângelo Goulart Villela, acusado de vazar informações sigilosas para a JBS e delatado por Joesley Batista, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) por corrupção passiva, violação de sigilo funcional e obstrução à investigação.
Na delação da JBS, o executivo Joesley Batista afirmou que Ângelo Goulart Villela teria recebido valores para repassar informações das investigações nas quais o empresário figurava como investigado. Villela foi preso no dia seguinte à revelação, pelo GLOBO, do conteúdo da delação de Joesley Batista.
(...)
A Procuradoria denunciou o advogado Willer Tomaz de Souza. Teria sido ele o responsável por cooptar Ângelo Goulart Villela para ajudar a JBS com informações sigilosas das operações Greenfield e Lava-Jato. A denúncia contra ambos foi feita em São Paulo porque o procurador, embora estivesse cedido à Procuradoria-Geral da República, tem lotação na Procuradoria da República em Osasco. A lei determina que procuradores sejam processados no Tribunal responsável pelo local de sua lotação.
(...)