Procuradores, já ouviram falar em Daniel Dantas?
O Ministério Público Federal do Distrito Federal, através da zelosa procuradora-chefe substituta, Dra. Ana Carolina Roman, decidiu entregar a um novo Procurador (provavelmente também zeloso), Dr. Ivan Marx, a investigação do mensalão (o do PT, porque o do PSDB sumiu com a imparcialidade do Juiz Moro de Curitiba...), que investiga o presidente Lula, o imbatível, como se vê na última VOX/CUT.
A participaçao do Lula no mensalão do PT já havia sido arquivada na Polícia Federal - à falta de provas... - e pela própria Procuradoria da República do Distrito Federal.
Porém, agora, os zelo dos procuradores do Distrito Federal ressuscita a incriminação.
O Conversa Afiada gostaria de sugerir aos zelosos Procuradores Federais que ampliassem o alcance de seu zelo exemplar.
Como se sabe, quem denunciou Lula no mensalão do PT foi o notório bandido Marcos Valério.
É atraves dele que os zelozos procuradores recolocam Lula no patíbulo.
Porém, o mesmíssimo Marcos Valério é quem melhor conhece o ínclito banqueiro Daniel Dantas e sua peregrinação edificante por Minas e pelo mensalão tucano!
Já no julgamento do mensalão (o do PT, é claro), o Presidente Joaquim Barbosa foi capaz de mandar à prisão o bilionário corrupto José Genoino e, num lapso compreensível, não tratou do ínclito banqueiro Daniel Dantas.
(Não deixe de ver que o ínclito banqueiro mereceu dois HCs Canguru do Ministro Gilmar Mendes, num recesso do STF, mesmo depois de o jornal nacional provar que ínclito banqueiro tinha cometido o crime de subornar um agente federal!)
Os zelosos procuradores do Distrito Federal poderiam corrigir essa lamentável omissão.
E levar Dantas ao mesmo patíbulo em que sentaram Lula, o imbatível!
PHA
Procurador Ivan Marx poderá corrigir lamentável omissão (Reprodução: Marcelo Auler)