Que juiz a Camargo comprou?
Como se sabe, a Operação Castelo de Areia, sob a responsabilidade do destemido e perseguido Juiz Fausto de Sanctis, herói da Satiagraha, a Castelo também acabou soterrada nas cavernas da Justiça.
Na Castelo aparece conspicuamente o Aloysio agora promovido a 500 mil.
Será que a Camargo terá peito de entregar magistrados?
Será que o Serginho Cabral terá peito de denunciar aquele juiz que comprou, um carioca de topete, que trabalha hoje em Brasília?
Vejam o que diz notável colonista da Globo Overseas Investment BV, que acompanhou, de perto e de longe, a fulgurante carreira do banqueiro André Esteves:
Na negociação para o recall da delação da Camargo Corrêa, os procuradores exigem que a turma da empreiteira conte tudo sobre a Castelo de Areia, operação da PF cujos esquemas descobertos eram semelhantes aos da Lava-Jato, mas que foi anulada pelo STF por questões processuais. Desde então, virou um nó na garganta dos procuradores — e agora pode ser destravado.
Até recentemente pelo menos, a Camargo Corrêa negava aos procuradores ter havido qualquer ilegalidade no enterro da Castelo de Areia. Procuradores que têm participado da negociação percebem que, a exemplo da colaboração da Odebrecht, também há resistência da Camargo de delatar magistrados.