Quem vaza mais: a PF, o MPF ou o Moro?
Como se sabe, o Juiz Moro Imparcial de Curitiba voltou ao local do crime: a cessão à Globo Overseas do grampo ilegal da Presidenta Dilma (nos EUA, ele estava na cadeira elétrica à espera de a tomada ser ligada...).
Na verdade, é uma batalha feroz entre o Moro, a PF aecista e o MPF - que procura o que quer achar - para ver quem vaza mais e abastece o ego de vazadores e incita o ódio ao PT e ao Lula.
(Sobre o MP, veja o que o Carlos Drummond e a pesquisadora Luciana Cardoso demonstraram de forma impecável: é a Justiça mais cara do mundo essa Justiça (sic) do Brasil!)
Por Tatiana Farah, no Buzzfeed:
Delegado da PF acusou Procuradoria de vazar dado de investigação sobre Bendine a jornalistas
A Polícia Federal (PF) acusou o Ministério Público Federal (MPF) de vazar para jornalistas a informação sobre inquérito contra o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine, preso (...) em sua casa, em Sorocaba (SP).
Em ofício enviado para o juiz federal Sergio Moro, o delegado Filipe Pace afirmou que ficou sabendo da instauração de novo inquérito pela imprensa.
Filipe Pace é o chefe das investigações da Lava Jato na Polícia Federal. "Cumpre ressaltar que esta autoridade policial soube da existência da requisição ministerial por veículos de comunicação, ou seja, antes mesmo da referida determinação ser formalmente encaminhada para instauração", escreveu o delegado.
Para Pace, a divulgação prejudica a atuação da PF: "Tal fato, por si só, já esgota a eficácia plena da pretendida investigação", escreveu. (...)