Quer votar no Lula? Então, é greve e piquete!
MST e MTST organizaram mobilizações contra a prisão de Lula (Reprodução)
A respeito da última edição da TV Afiada, o Conversa Afiada compartilha comentário da amiga navegante Cris Penha, no Facebook do C Af:
Sabem quando Lula será libertado
se depender do Judiciário?
Nem é preciso repetir que a prisão de Lula é uma etapa do Golpe que tirou Dilma com a conivência do STF. Há um Acordo Nacional envolvendo a grande mídia, o Judiciário, o sistema financeiro, o pato amarelo (FIE P) e interesses externos. Esses interesses querem o desmonte do Estado brasileiro em relação às políticas sociais e entrega dos setores estratégicos e riquezas nacionais a países desenvolvidos, principalmente EUA, enquanto o monopólio da mídia é fortalecido com o aumento das verbas de publicidade.
Lula, seus advogados e o PT ingenuamente acreditaram que a saída seria jurídica, quando essa possibilidade nunca foi real. Deveriam ter entendido isso desde o Golpe, no qual o STF teve papel fundamental, já que poupou Cunha até o impeachment.
Lula não deveria ter se entregue à PF. Deveria ter se refugiado em alguma embaixada amiga.
Agora, só resta uma saída: greves, protestos e paralisações. Enquanto o mercado e os empresários não sentirem no bolso… Todos que queriam votar novamente em Lula precisam se manifestar nas ruas, nas redes, em casa, no trabalho, denunciar esse absurdo. E se nada disso funcionar até as eleições, que todos votem em quem Lula indicar!
Isso se até lá não cancelarem as eleições, para impedir a vitória da esquerda ou do Bozo - pois a intenção da direita é colocar no poder Alckmin, Meirelles ou qualquer coisa que continue o que Temer começou.
Ou todos entendemos isso e fazemos o que precisa ser feito, ou sofreremos juntos as consequências desastrosas desse Golpe por muito tempo.