Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Regina desabafa: "fui enredada em um universo mais preocupado com ideologia do que com Cultura"

Regina desabafa: "fui enredada em um universo mais preocupado com ideologia do que com Cultura"

Coitada...
publicado 07/06/2020
Comments
Untitled-15.jpg

(Redes Sociais)

Via Revista Forum - Depois de seus conturbados e vergonhosos dois meses e meio à frente da Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz Regina Duarte desabafou no Instagram, onde é seguida por quase 2,5 milhões de pessoas.

Bolsonaro havia prometido a Regina que ela comandaria a Cinemateca Brasileira, “do lado de casa, perto da família”, mas o cargo nem existia e a promessa, feita diante das câmeras, não foi cumprida.

O desabafo de Regina veio 15 dias depois de ela deixar o cargo. “Fui enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”.

“Aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro”, disse a atriz que teve que abandonar 50 anos de TV Globo para se tornar secretária do governo.

“Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: ‘Aceita, Regina!’ Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”.

“As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes”, disse a Regina.

Leia mais na Forum