Regina mentiu: ela não enviou condolências à família de Aldir Blanc
(CNN Brasil)
Ao contrário do que afirmou a secretária da Cultura de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, em entrevista à CNN Brasil, a família do compositor e cronista Aldir Blanc, que morreu nesta semana em decorrência do novo coronavírus, garante que recebeu condolências de um assessor, e não da titular da pasta.
Segundo relato de uma porta-voz da família à BBC News Brasil, a nota de pesar foi enviada por Milton da Luz Filho, assessor da secretaria, a uma das filhas de Blanc por mensagem privada no Twitter. "A família ficou estarrecida com as declarações dela (Regina Duarte) na entrevista", disse a porta-voz.
Na entrevista à CNN Brasil, quando questionada sobre seu silêncio em meio às mortes de nomes importantes da cultura brasileira, Regina afirmou que optou por "mandar uma mensagem como secretária para as famílias que fomos perdendo nos últimos tempos".
"Será que eu vou ter que virar um obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? (...) O reconhecimento ele existe ou não existe. Tem pessoas que não conheço. O Aldir Blanc, por exemplo, eu admiro muito, mas eu nunca estive (com ele). O país está cultuando a memória deles, não precisa da secretária de Cultura", disse ela.