Revelações do Intercept vão virar documentário
Cinegrafistas acompanharam depoimento de Greenwald no Senado
publicado
13/07/2019
Comments
O jornalista Glenn Greenwald, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), durante depoimento à CCJ, 11/VII/2019 (Reprodução/Tijolaço)
Do blog "Entre Quadro Poderes", no UOL:
"Vaza Jato" vai virar filme
A série de reportagens que revelou os diálogos privados entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol vai virar filme. Atualmente, há duas possibilidades de produção, sendo uma do próprio Intercept, veículo do qual o jornalista americano é um dos fundadores, e outra independente.
Segundo o blog apurou, a obra será feita nos moldes de "Democracia em vertigem", documentário de Petra Costa que conta a ascensão e queda do PT no governo.
Durante o depoimento de Glenn no Senado, ontem (11), cinegrafistas estrangeiros com equipamentos cinematográficos registravam imagens da audiência pública. Uma produtora confirmou que estava trabalhando em uma produção independente inicada há pouco tempo.
Ao fim da reunião, o próprio Glenn confirmou a informação ao blog. "Sim. Estamos trabalhando nisso. Por enquanto, estamos só registrando algumas imagens e depois veremos como aproveitá-las."
Em tempo: leia a crítica do ansioso blogueiro ao documentário "Democracia em Vertigem", de Petra Costa: Não perca "Democracia em vertigem"!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: