RJ: jovem é baleada na cabeça enquanto dormia
Nesta segunda-feira 25/V, dia em que as operações das Polícias Civil e Militar foram suspensas no estado do Rio de Janeiro quando houver ações assistenciais em comunidades, uma jovem foi baleada na cabeça na Cidade de Deus, zona oeste da capital. Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, dormia em sua casa quando foi atingida por um tiro.
Segundo relato do marido da jovem, ela acordou assustada e logo em seguida sentiu o disparo. Bianca foi socorrida e levada por moradores para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. Logo em seguida, foi transferida para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.
"A gente estava dormindo nessa hora. Daí começou o tiroteio, e ela levantou para pegar o telefone. Eu disse, amor, deita no chão, deita no chão. Assim que eu falei ela foi baleada. Ela me mostrou aqui (ele mostra o lado direito da cabeça), quando fui ver tinha um buraco aqui e saindo sangue. Daí os moradores logo socorreram ela e conseguimos trazer aqui para UPA, graças a Deus, está fora de perigo", diz o marido de Bianca em um vídeo.
Em nota, Secretaria de Saúde do Estado informou que, de acordo com a primeira avaliação pelos médicos da UPA Cidade de Deus, a jovem encontra-se estável.
No momento dos disparos, de acordo com o UOL, policiais militares acompanhavam uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade. A corporação nega que os agentes tenham feito disparos.
Em tempo: a propósito do tema "violência", vale destacar levantamento publicado nesta segunda pelo G1 que aponta uma alta de 11% no número de assassinatos em março deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a ferramenta, houve 4.146 mortes violentas em março de 2020. No mesmo mês no ano passado, foram 3.729.