Rodrigo Constantino defende "isolar os idosos" e "deixar o restante criar anticorpos"
(Reprodução/Redes Sociais)
O "jornalista e "economista" Rodrigo Constantino, um dos fundadores do Instituto Millenium, apresentou neste sábado 21/III uma ideia "jenial" para combater a pandemia do coronavírus: trancafiar os velhinhos e deixar os jovens livres, leves e soltos nas ruas.
Para ele, as medidas de restrição de circulação, altamente recomendadas por especialistas da Saúde, são pura "demagogia":
Cada vez fica mais claro que o melhor era ter isolado os idosos, ajudando-os de diversas formas a lidar com isso, e deixar o restante circular e desenvolver anticorpos, sem causar depressão. Mas os "radicais de centro" aderiram de vez à demagogia, chamaram isso de "eugenia" até.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) March 21, 2020
As respostas aos absurdos de Constantino tomaram o Twitter rapidamente. "Cada vez fica mais claro que o que querem, na verdade, é q os velhos morram pra não atrapalhar a economia. Esse isolamento é impossível.", escreveu André Guedes. Outro internauta, chamado João, disse: "esperava mais de você, passou a ser blogueiro chapa branca. Tem gente de 30 anos internado em UTI". O internauta Joaquim, por sua vez, respondeu: "vc está prestando um desserviço à nação ao expor opiniões pseudo-médicas e enquadra-las em padrões e posições ideológicas. Sinto vergonha de vc ! Um dia , talvez muito tarde , vc irá se arrepender de ter-se prestado a esse papel de sabujo dos poderosos."