Salles vai aos EUA para se reunir com negacionistas do aquecimento global
(Arte: ClimaInfo)
O ministro do 1/2 ambiente, Ricardo Salles, vai aos Estados Unidos na próxima semana para se reunir com negacionistas do aquecimento global.
Na quinta-feira 19 ele se encontrará, em Washington, com representantes do Competitive Enterprise Institute (CEI), que se descreve como uma entidade que "questiona o alarmismo sobre o aquecimento global" e "opõe-se ao Acordo do Clima de Paris, ao Protocolo de Kyoto" e à regulação para reduzir a emissão de gases do efeito estufa.
E tem mais: recentemente, o CEI fez uma petição à Nasa pedindo que a agência espacial retire de seu site um texto que afirma que 97% dos cientistas concordam que os seres humanos são os responsáveis pelo aquecimento global.
Na sexta-feira 20 - um dia após o encontro entre Salles e os negacionistas - terá início, em Nova York, a Climate Week, que é o principal evento de discussão sobre medidas para combater o aquecimento global.
Em meio a protestos de grupos defensores do meio ambiente, acontecerá ainda a Cúpula da ONU para Ação Climática, no dia 23, em Nova York, na véspera da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Segundo reportagem da Fel-lha, o diretor de ambiente do CEI, Myron Ebell, que estará na reunião com Salles, é chamado pela imprensa de "o inimigo número 1 da comunidade das mudanças climáticas".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: