Sanders: Bolsonaro vê o mundo como Trump
Pré-candidato Democrata quer sanções por queimadas na Amazônia
publicado
29/08/2019
Comments
Bernie Sanders: Bolsonaro queima a Amazônia! (Reprodução/Facebook)
Do Opera Mundi:
"Consideraria sanções contra o Brasil por incêndios na Amazônia se fosse presidente", diz Bernie Sanders
O senador norte-americano Bernie Sanders, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, afirmou nesta terça-feira (27/08) que considera, caso ganhe as eleições, impor sanções ao Brasil por conta dos incêndios na Amazônia.
Em entrevista ao canal The Hill, Sanders disse que o que está acontecendo no Brasil é "extremamente perigoso", e que o presidente Jair Bolsonaro "enxerga" o mundo da mesma forma em que o mandatário dos EUA, Donald Trump.
"Nós usaríamos de todas as ferramentas à nossa disposição para tentar assegurar a interrupção das queimadas na Amazônia e, na verdade, assegurar um trabalho com o mundo inteiro para avançar na proteção do planeta", afirmou.
O democrata já havia afirmado que há um desejo econômico na devastação da Amazônia, quando disse na última semana que "Bolsonaro e seus companheiros corporativos estão queimando a Floresta Amazônica por lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência de nosso planeta”. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: