"Se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra", diz Boulos sobre chance de Moro estar em comício virtual
(Foto 1: Redes Sociais - Foto 2: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
A possibilidade de Sergio Moro participar do comício virtual pela democracia organizado pelo movimento "Direitos Já" rachou o movimento. O convite foi feito pelo deputado José Nelto (Podemos-GO), mas a reação de políticos de centro-esquerda foi imediata.
À coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo, por exemplo, afirmou: “avisem quando estiver para acontecer”. Guilherme Boulos diz: “ee ele entrar por uma porta, eu saio por outra”.
Outro ponto de discórdia no grupo foi a leitura de um documento na abertura do evento. Ele não citava Jair Bolsonaro. Líderes de oposição exigiram que o nome do presidente aparecesse.
Esse racha em torno de Moro e de outros temas mostram a dificuldade de formar uma frente ampla no Brasil. Segundo um dos líderes do evento, o nível de esgarçamento nos últimos anos no Brasil foi enorme e não há hoje liderança que consiga unir os distintos polos da disputa.
Na quarta-feira 24/VI, como informou o Conversa Afiada, José Sarney, Michel Temer e Dias Toffoli desistiram de participar do evento virtual, marcado para esta sexta. Devem fazer parte do comício, além de Boulos e Rebelo, Fernando Haddad, Ciro Gomes, FHC e Luciano Huck.