Sem máscara de proteção, irmão de Bolsonaro é barrado em açougue
Crédito: UOL
Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não conseguiu comprar carnes na última segunda-feira (13/IV).
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Renato, que mora em Miracatu (SP), foi a Registro (SP), cidade vizinha, fazer compras no açougue Carne, Queijo e Cia.
Só que o irmão do presidente se recusou a cumprir medidas estipuladas pela prefeitura para prevenir o contágio. Por isso acabou barrado na porta e não foi atendido.
Uma norma do município de Registro determina que durante a crise do coronavírus o acesso ao estabelecimento é limitado a dois compradores por vez e só entra quem estiver vestindo máscara de proteção.
Segundo o jornal, ele aguardou na fila até chegar a sua vez, mas na hora de entrar no estabelecimento se recusou a vestir uma máscara.
De acordo com uma funcionária do açougue, Renato, ao ser informado de que não poderia entrar sem a proteção, teria exigido que alguém o servisse no lado de fora do estabelecimento, o que também é irregular.
Como o atendimento na parte externa também foi negado, Renato passou a reclamar na frente do açougue. Sem ser atendido, ele foi embora.