Sem qualquer prova, Bolsonaro diz que tratamento para covid-19 dá bons resultados
(Reprodução/Redes Sociais)
Jair Bolsonaro tornou a falar sobre um "tratamento para a covid-19", doença causada pelo novo coronavírus, à base de medicamentos como hidroxicloriquina e azitromicina. Sem apresentar qualquer dado para comprovar suas afirmações, ele escreveu nas redes sociais nesta quarta-feira 25/III: "o tratamento da COVID-19, a base de Hidroxicloriquina e Azitromicina, tem se mostrado eficaz nos pacientes ora em tratamento".
Ele prometeu que, "nos próximos dias, tais resultados poderão ser apresentados ao público, trazendo o necessário ambiente de tranquilidade e serenidade ao Brasil e ao mundo".
Bolsonaro ainda falou que chega ao Brasil um teste capaz de informar ao paciente se ele já foi contaminado pelo coronavírus e curado. Ele afirmou que "esses imunizados poderiam circular livremente com mais tranquilidade como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança, transporte, etc".
Como lembra o UOL, isso contraria a opinião de especialistas. Segundo um virologista espanhol, pelo menos 14% dos pacientes que já tiveram coronavírus voltaram a ter resultado positivo para covid-19.