Inacreditável: Bolsonaro culpa a quarentena pelas mortes por Covid-19
Na manhã desta quarta-feira (29/IV), na porta do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas adotadas pelos governadores em meio à pandemia do novo coronavírus.
Para o presidente, as medidas restritivas contribuíram com o número de mortes.
"A gente lamenta as mortes profundamente, sabia que ia acontecer, agora quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos. Desde o começo me preocupei com vida e emprego, porque desemprego também mata. Então essa conta tem que ser perguntada para os governadores", disse o presidente de acordo com o UOL.
Bolsonaro citou especificamente o caso de São Paulo, com críticas ao governador João Doria (PSDB) e ao prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB).
"Pergunte ao senhor João Doria e a o senhor Covas por que tomaram medidas tão restritivas que eliminaram mais de um milhão de empregos em São Paulo e continua morrendo gente. Eles têm que responder, vocês não vão botar no meu colo essa conta", afirmou à imprensa.
Para o presidente, "nos países que adotaram isolamento horizontal foi onde mais faleceu gente, essa é uma realidade", opinou.
Assista:
Bolsonaro culpa a quarentena pelas mortes por Covid-19: pic.twitter.com/LQLH7ikGWZ
— Conversa Afiada (@ConversaAfiada) April 29, 2020