Sem-teto ocupam as ruas contra cortes na moradia
40 mil obras do MCMV estão paradas!
publicado
08/05/2019
Comments
Em São Paulo, mais de 15 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista (Créditos: MTST)
Do Brasil de Fato:
Movimentos sem-teto protestam por todo o país em defesa da moradia popular
Movimentos populares realizaram diversos atos, nesta terça-feira (7), em defesa das faixas populares do programa Minha Casa Minha Casa, pela regularização fundiária e contra a criminalização dos movimentos populares.
As ações compõem a Jornada Nacional de Luta por Moradia (...) em, pelo menos, oito capitais: São Paulo (SP), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM). O maior deles ocorreu na capital paulista (...)
Os protestos acontecem no momento em que recursos para o programa de habitação popular estão com futuro incerto. No dia 24 de abril, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que não há garantias de verbas para o programa no segundo semestre deste ano.
Em todo o país, obras de cerca de 40 mil unidades habitacionais financiadas pelo MCMV já estão paralisadas desde dezembro.
À tarde, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou uma marcha contra cortes no orçamento público destinado à moradia popular na Praça da República. (...)
Manifestantes da União Nacional por Moradia Popular, em São Paulo (Créditos: UNMP)
Movimentos em frente ao prédio da Secretaria da Presidência da República, na Avenida Paulista (Créditos: UNMP)
Manifestantes do MTST no centro de São Paulo (Créditos: MTST)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |