SP: Doria deixa de investir mais de R$ 1 bilhão em combate à pobreza
(Reprodução/Instagram)
O governo de São Paulo, sob o comando quase hegemônico do PSDB, acumulou entre 2016 e 2018 mais de R$ 1 bilhão que poderiam ser usados em programas de erradicação da pobreza, segundo reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira 18/XI.
Os bilionários recursos continuam travados nos cofres paulistas à espera de que o governador João Doria - ou BolsoDoria - nomeie o conselho que deverá definir como a quantia será aplicada. O governo Doria já tem 10 meses, mas não há sequer previsão para que o conselho faça a sua primeira reunião.
Os recursos foram coletados durante as gestões de Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) e vêm de uma taxação extra sobre um grupo de produtos considerados supérfluos, como bebidas alcoólicas e cigarros.
Como lembra a própria Folha, a demora para a aplicação do dinheiro se dá em um contexto de cortes profundos no combate à desigualdade social. Vários programas sociais estaduais deverão terminar o ano com menos recursos do que havia sido previsto anteriormente. Entre eles estão o Viva Leite, o Renda Cidadã, o Bom Prato e o Ação Jovem.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |