SP: PMs ameaçam e agridem alunos dentro de escola
(Reprodução/Redes Sociais)
Policiais militares foram filmados na terça-feira 18/II agredindo dois alunos dentro da escola estadual Emygdio de Barros, no Butantã, zona oeste da capital paulista.
Em um dos vídeos, um jovem aparece dominado por um PM que lhe aplica uma “gravata”, enquanto outro estudante, já imobilizado, é vítima de uma rasteira. Mesmo no chão o jovem continua a ser agredido.
Aos gritos, os demais estudantes pedem para que os soldados parem as agressões. As imagens ainda mostram um grupo de pessoas tentando se aproximar da cena quando, de repente, um policial saca sua arma e a aponta para os adolescentes.
De acordo com o UOL, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO), a PM foi chamada pela diretora da instituição, para retirar da escola um dos jovens agredidos, de 18 anos. Ele teria questionado a diretora quanto à ausência de seu nome na lista de matriculados para este ano. A diretora teria informado que ele foi reprovado por excesso de faltas. O estudante, porém, diz que o inspetor da escola já havia confirmado sua matrícula e que teria sido prejudicado pela mudança do período de aula.
Em entrevista à Rádio Brasil Atual nesta quarta-feira 19/II, a deputada estadual Beth Sahão (PT-SP) disse que as cenas de agressão serão denunciadas na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. “Vamos ver imediatamente quais são as providências que nós podemos tomar”, afirma a deputada, que preside a comissão.
Assista ao vídeo: