SP tucana está podre: não passe em viadutos
Nem fique perto de árvores
publicado
23/03/2019
Comments
É o único lugar do mundo em que um viaduto se parte em dois pedaços: foi o que aconteceu na Marginal (sic) Pinheiros da cidade de SP, em 15/IX/2018 (Reprodução: Rede Globo)
Como se sabe, os tucanos governam (sic) São Paulo desde que o Padre anchietano desembarcou ali.
Não é por acaso que o Estado e sua Capital tenham apodrecido:
14 de 16 pontes e viadutos vistoriados em SP precisam ser interditados, diz Promotoria
Parecer técnico do Ministério Público apontou que 14 pontes e viadutos na cidade de São Paulo têm risco iminente de queda e, por isso, devem ser interditados pela prefeitura. A análise foi feita com base em laudos de inspeção estrutural contratados pela administração desde o fim do ano passado e repassados à Promotoria pela própria prefeitura.
As interdições podem ser totais ou parciais dependendo do caso, e até readequações no sistema viário para garantir a segurança da população, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo.
Das 16 estruturas viárias analisadas por empresas de engenharia, quase todas tiveram as condições de segurança de uso reprovadas por técnicos do Ministério Público.
A decisão pela interdição das estruturas viárias, agora, cabe ao juiz Otavio Tioiti Tokuda, da 10ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, que deve julgar o pedido de liminar da promotora de Urbanismo Denise Cristina da Silva nos próximos dias.
Entre as anomalias apontadas pelo Caex, órgão técnico do Ministério Público para embasar o pedido de interdição das 14 pontes e viadutos, estão problemas em fundações, comprometimentos de vigas e estruturas metálicas expostas. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |