Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / SSP-BA quer saber se os baianos se sentem seguros

SSP-BA quer saber se os baianos se sentem seguros

Segundo o IBGE, houve um crescimento de 171% nas mortes de jovens na Bahia
publicado 17/11/2017
Comments
ViolenciaBahia.jpg

Reprodução: SSP/BA

Do portal Bahia Notícias:

SSP contrata empresa para medir ‘sensação de segurança’ dos baianos


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contratou um instituto de pesquisa para medir o quanto os baianos se sentem seguros. De acordo com informações da pasta, o estudo também vai aferir a satisfação e a confiabilidade da população nas instituições, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O titular da pasta, Maurício Barbosa, afirmou que a medição será importante para conhecer a real situação do estado. “Faremos esse levantamento, para sabermos onde precisamos melhorar. Será um indicador fundamental para nossas futuras ações e investimentos”, explicou. (...)

IBGE aponta crescimento de 171% nas mortes de jovens por causas externas na Bahia


Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta terça-feira (14), aponta que na Bahia o número de mortes por causas externas entre homens de 15 a 24 anos cresceu 171% na última década. Outros estados das regiões Norte e Nordeste também registraram aumentos expressivos. Estes números contrastam com os dados de outros estados em que o número caiu significativamente - é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina. Para levantar os dados são contabilizados casos como homicídios, suicídios, atropelamentos e acidentes.

(...) O levantamento mostra ainda um aumento do número de mortes em geral no Brasil. Foram 1.270.898 óbitos em 2016, 3,5% a mais do que em 2015 e 24,7% a mais do que em 2006.