Suspeito de assalto a banco com reféns em Fortuna de Minas é preso
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Do Estado de Minas:
Preso suspeito de assalto a banco com troca de tiros e reféns em Minas
Foi preso na tarde deste domingo o terceiro suspeito de envolvimento no roubo à agência bancária em Fortuna de Minas, na Região Central do estado. No assalto, no fim do mês passado, os criminosos usaram clientes como escudo humano para assaltar uma agência do Sicoob e ainda levaram três pessoas como reféns na fuga.
Policiais militares receberam denúncia anônima de que Tiago Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, estaria num Gol prata, na companhia de outro homem conhecido como “Pé Feio”, circulando pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, num local conhecido como “Chapada”, no município de Papagaios. Ao se deparar com a viatura e perceber que seriam abordados, os dois tentaram fugir, fazendo vários desvios pelas ruas do bairro.
Em determinado momento, Tiago desceu do veículo e saiu correndo em direção a uma casa, mas foi pego pela polícia. Suspeito de ter cometido vários roubos na região além do Sicoob, havia contra ele um mandado de prisão em aberto por outros crimes. Dos assaltantes do banco, dois foram mortos no dia do roubo em confronto com a PM de Papagaios - incluindo o líder do bando - e dois já haviam sido presos. Um homem ainda está foragido. (...)