Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Tacla Duran: Moro é mimado e inebriado pela ambição política

Tacla Duran: Moro é mimado e inebriado pela ambição política

Ele acha que o poder é eterno!
publicado 27/12/2019
Comments
Untitled-28.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht, usou o Twitter nesta sexta-feira 27/XII para detonar o ministro da Justiça, Sergio Moro. O comentário de Duran veio em resposta às constantes lamentações de Moro sobre a criação da figura do juiz de garantias, que consta do projeto "anticrime" sancionado por Jair Bolsonaro nesta semana.

Em mais um episódio de divergência pública com o chefe, Moro escreveu no Twitter nesta sexta: “nas comarcas com um juiz apenas (40 por cento do total) será feito um ‘rodízio de magistrados’ para resolver a necessidade de outro juiz. Para mim é um mistério o que esse ‘rodízio' significa. Tenho dúvidas se alguém sabe a resposta”.

Pouco depois, o advogado Augusto de Arruda Botelho, na mesma rede social, respondeu à dúvida de Moro:

Vou desenhar: comarca X tem apenas um juiz. Comarca Y, vizinha da X, tem também apenas um juiz. Nos processos do Juiz da X o da Y será o juiz das garantias e nos processos do juiz da Y, o das garantias será o da X.

— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) December 27, 2019

Na sequência, foi a vez de Duran responder ao ex-juiz (sic):

O “Russo” está de má vontade e criando dificuldades, porque essa não combinaram, antes com ele. O “Russo” é um mimado, deslumbrado, inebriado por uma ambição política que o leva a crer que o poder é eterno.

— Rodrigo Tacla Duran (@TaclaDuran) December 27, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!