Temer sepulta a reforma agrária e a agricultura familiar
O Conversa Afiada recebeu da excelente Ministra Tereza Campello uma competente análise técnica sobre a Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) 2018, no que se refere às áreas agrícola, agrária e ambiental.
O amigo navegante poderá perceber, por meio de gráficos irrefutáveis, como o Golpe caminha para promover, em 2018, um desmonte ainda mais cruel dos avanços sociais conquistados no campo.
Por exemplo: indiferente à pior seca dos últimos 100 anos no Nordeste (região que foi riscada do mapa pela Globo), o ladrão presidente reduziu as dotações do programa de construção de cisternas dos R$ 248,8 milhões (LOA 2017) para R$ 20 milhões (PLOA 2018).
(Vale lembrar que a Ministra Tereza Campello tirou o Brasil do mapa da fome, quando administrou o Bolsa Família e instalou um milhão de cisternas no meio da seca nordestina).
O mesmo nível de destruição pode ser percebido em outras questões sensíveis, como a obtenção de terra para reforma agrária, o fortalecimento da agricultura familiar, o desenvolvimento das comunidades quilombolas e a inclusão de famílias em situação de pobreza.