Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Tiro de Moro sai pela culatra

Tiro de Moro sai pela culatra

Aumenta número de filiações ao PT
publicado 18/07/2017
Comments
Mosca.jpg

Do Blog do Esmael Morais:

Tiro de Moro saiu pela culatra: PT anuncia aumento de filiações após condenação sem provas de Lula


O PT anuncia 3 mil novos pedidos de filiação, via internet, após condenação sem provas de Lula pelo juiz parcial Sérgio Moro.

O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, acredita que Lula tem tudo a ganhar com a pena de prisão imposta pelo magistrado da lava jato. “Se for condenado pelo TRF-4, pode ser identificado como vítima, o perseguido. Ainda mais porque é visto como opositor de um governo tão impopular”.

A princípio, presume-se, o tiro de Moro saiu pela culatra.

Além de vitaminar as fileiras petistas, o juiz conseguiu unir contra si juristas, magistrados, enfim, lideranças mundiais que veem na “sentença política” a tomada do poder sem necessidade de conquistar um voto apenas.

Outros, como é caso do professor argentino Eugenio Raúl Zaffaroni, veem a lava jato como parte do “Plano Condor” do judiciário nas Américas.

A seguir, leia reportagem da Agência PT de Notícias sobre o crescimento dos pedidos de filiação:



Pedidos de filiação ao PT crescem após condenação sem provas de Lula

Desde a notícia da sentença de Moro, partido recebeu mais de 3 mil pedidos apenas pela internet, mostrando que a resistência aos ataques segue firme.

Nem os ataques diários na mídia e nas redes sociais nem a perseguição política conseguem encobrir que o povo sabe que o Partido dos Trabalhadores é o partido que realmente luta ao seu lado todos os dias.

Provas disso são a crescente aprovação ao PT, que hoje lidera na preferência partidária com 18%, segundo o Datafolha, e o crescente número de pedidos de filiação que tem recebido nos últimos dias.

Desde a condenação sem provas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da decisão arbitrária do juiz Sérgio Moro, no dia 12/7, até a manhã desta segunda-feira (17), o Partido dos Trabalhadores recebeu 3.127 pedidos de filiação.

Os números foram contabilizados a partir de pedidos feitos apenas a partir da ferramenta disponibilizada pelo PT no site oficial.

Os números atestam não apenas o papel da aguerrida militância do PT em resistir aos ataques frequentes contra sua principal liderança, mas também que as trabalhadoras e os trabalhadores conseguem enxergar além da narrativa golpista.

O povo sabe que o Brasil cresce com o Partido dos Trabalhadores. O povo sabe que Lula é quem sabe fazer, já fez e pode fazer de novo.

Um dia após a notícia da condenação, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, já havia ressaltado, em coletiva de imprensa realizada na sede do partido, em São Paulo, que as injustiças sempre foram o motor do Partido dos Trabalhadores.

“Foi pela injustiça com o povo brasileiro que o PT chegou ao poder”, lembrou ela, ressaltando que a sentença do juiz Sérgio Moro não tem base legal.

Os pedidos de filiação estão em processo de aprovação. Neste processo, o interessado deve assistir ao vídeo da Escola de Formação, que explica sobre o PT, e também responder responda ao e-mail de confirmação. Após estes procedimentos, é preciso aguardar prazo de sete dias para impugnação.

Em tempo: respeitada revista alemã concorda: Moro não tem provas contra Lula

registrado em: , ,