Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Tite, largue o futebol e vá cuidar de fazendas...

Tite, largue o futebol e vá cuidar de fazendas...

Caju: "renovação" com Thiago Silva, Filipe Luís e Daniel Alves? Quá, quá, quá!
publicado 22/05/2019
Comments
Sem Título-2.jpg

Daniel Alves (E), Thiago Silva e Neymar: essa é a "nova" seleção, Tite? (Reprodução/Zimbio)

Conversa Afiada reproduz artigo de Paulo Cézar Caju no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Que renovação é essa, CBF?


Tenho vários amigos que adoram me provocar. Não podem me ver quieto. Exatamente um desses espíritos de porco me enviou um zap com um trecho da fala do Tite durante sua última coletiva, quando ele revela não ter conseguido dormir na véspera da convocação. O motivo? A dúvida na escolha entre Casemiro, Fernandinho e Fabinho, Kkkkkk!!!

Peraí, estão brincando com a gente! Isso é sério? Será que o novo presidente da CBF enxerga renovação dessa forma? Fagner e Daniel Alves??? Thiago Silva, Miranda e Marquinhos? Filipe Luís? Se bem que para ganhar desses amistosos marcados não é preciso muito esforço. Acho que o time de pelada dos meus amigos veteranos do Costa Brava venceria.

Será que o novo presidente da CBF não vê um desgaste gigante com Tite, seu discurso chatíssimo e sua comissão técnica? Desse jeito, com essa insistência, o Fagner acaba recebendo uma proposta da Europa. Se bem que ele trouxe o Paulinho da China... Renato Augusto também veio de um país desses.

Nosso futebol precisa de uma arejada. Ninguém aguenta mais ver essa turma. Paquetá começou outro dia e já até agrediu árbitro, se acha estrela. Será que o exemplo veio de Neymar? Será que o Tite já não ganhou o suficiente para ir cuidar de fazendas e deixar o futebol de lado? E o pior é que se ele sair já existe uma campanha pela volta do Felipão. Ou do Mano. Peraí, com todo respeito aos gaúchos, mas essa escola já deu.

O pior é que a imprensa elege os seus queridinhos. Grande parte vibrou com a goleada sofrida pelo Santos. O Sampaoli foi teimoso, poupou jogadores e perdeu feio. Isso basta para Felipão voltar a ser herói, mas isso é pensar pequeno. Essa má vontade nota-se claramente com o retorno de Luxemburgo ao mercado. “Suas mexidas não surtiram efeito”, disse a “especialista” do canal. Aí o Vasco vai lá e faz 1 a 0 e, por acaso, não amplia para 2 a 0. Claro que a “especialista” deve ter vibrado com o empate. Questões pessoais recheiam esses comentários e isso é covardia.

O Luxemburgo tem uma semana de trabalho e vem uma pessoa que não sabe nada de bola com suas opiniões formadas. Vou deixar bem claro que não sou advogado de defesa de ninguém, mas me irritam esses achismos.

Pelo menos Guardiola continua fazendo bonito e conquistou o título da Copa da Inglaterra. Dessa forma, o Manchester City se tornou o primeiro clube a conquistar os três títulos nacionais da temporada. Viva o futebol!!! Mas essa “especialista” deve ter alguma coisa contra ele.

“PC, por que o futebol inglês evoluiu tanto?”, me perguntou o mesmo espírito de porco que me enviou a fala do Tite. Poderia me alongar na resposta, mas ando preguiçoso para o futebol atual e sugeri que ele conferisse todas as fotos das seleções inglesas desde 1966 e me respondesse quantos negros haviam nas do passado e quantos existem na atual. Evolução no futebol para mim é isso, simples assim.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!