Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Toffoli defende o isolamento social para conter o coronavírus

Toffoli defende o isolamento social para conter o coronavírus

Do contrário, o sistema de saúde entrará em colapso
publicado 30/03/2020
Comments
Toffoli.jpg

(Crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira 30/III a manutenção do isolamento social como estratégia para tentar reduzir a disseminação do novo coronavírus.

"Tudo que tem ocorrido no mundo leva a crer para essa necessidade do isolamento, realmente, que é para puxar a diminuição da curva (de contaminações) e possibilitar atendimento de saúde para a população em geral", disse Toffoli em transmissão ao vivo nas redes sociais com a participação do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

O presidente do STF disse ainda que, ao longo de abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual também é presidente, vai reavaliar se há necessidade de estender ações para reduzir o trabalho presencial.

"A possibilidade de retorno, vamos ter que aguardar os acontecimentos… Como vai ser a atuação do vírus, como vai ser o combate e a capacidade do sistema de saúde. O que se está a fazer é alongar o ciclo de infecções, para que não haja impacto vertical que colapse o sistema de saúde, impedindo que vidas sejam salvas em razão da incapacidade do sistema de saúde, em determinado momento de pico, atender a todos", completou.