Toffoli rompe o silêncio e diz que não há solução fora da democracia
(Foto 1: Redes Sociais - Foto 2: Nelson Jr./SCO/STF)
Quase 24 horas depois de Jair Bolsonaro participar de uma manifestação a favor da intervenção militar em Brasília, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse nesta segunda-feira 20/IV que não há solução para o Brasil fora da democracia.
“O STF tem sido a todo momento chamado exatamente para ser guarda desses objetivos e princípios. Não é possível admitir qualquer outra solução que não seja dentro da institucionalidade, do Estado Democrático de Direito, da democracia e desses objetivos que estão na Constituição”, disse o ministro durante reunião em que recebeu o texto do "Pacto pela vida e pelo Brasil" de entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“As seis entidades têm no DNA o conhecimento do quão nefasto é o autoritarismo, do quão nefastos são os fundamentalismo, do quão nefasto é o ataque às instituições e à democracia. Neste momento é bom sempre relembrar a importância que essas seis instituições tiveram na redemocratização do país”, completou Toffoli.