Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Toffoli se nega a comentar os atos golpistas convocados por Bolsonaro

Toffoli se nega a comentar os atos golpistas convocados por Bolsonaro

Nada a dizer sobre os pedidos de fechamento do STF, ministro?
publicado 15/03/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, resolveu não comentar neste domingo 15/III as manifestações golpistas promovidas por bolsonaristas e incentivadas pelo próprio Jair Bolsonaro. Uma das palavras de ordem mais frequentes nos atos foi, justamente, pelo fechamento do STF.

Segundo o jornalista George Marques, Toffoli foi questionado se iria se manifestar, mas respondeu, via assessoria de imprensa, que não comentaria. "Optou por reenviar a mesma nota do dia 26/02/2020 e manter o que já havia dito", disse Marques no Twitter.

Na nota em questão, Toffoli afirma apenas que não existe democracia sem um Parlamento atuante e sem um Judiciário independente. "O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação", diz o texto do presidente do STF.

Questionado se se pronunciaria, Dias Toffoli respondeu, via assessoria, que não vai comentar sobre os atos de hoje que pedem o fechamento do Congresso e até do STF que ele preside. Optou por reenviar a mesma nota do dia 26/02/2020 e manter o que já havia dito. Veja: pic.twitter.com/7a2FKUpVBg

— George Marques (@GeorgMarques) March 15, 2020