Trump não sabia da indicação de Eduardo Bolsonaro!
Bolsonaro perdoa: o Trump é 10! (Créditos: Alan Santos/PR)
Na manhã de terça-feira, 30/VII, em conversa com jornalistas na Casa Branca - o mesmo evento em que anunciou a ressurreição da ALCA - o presidente norte-americano Donald Trump deu a entender que não tinha conhecimento da indicação de Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do Jair Messias, ao cargo de embaixador brasileiro nos EUA.
Ao ser indagado se a intenção de Bolsonaro de indicar o próprio filho a um posto diplomático não configuraria nepotismo (opinião compartilhada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF), Trump respondeu:
Não, eu não acho que seja nepotismo, pois seu filho o ajudou bastante durante a campanha. O filho dele é incrível, realmente. Então, eu acho que é uma grande indicação. Eu não sabia disso!"
Reprodução/BandNews
Jair Messias desconversou:
"O presidente [Trump], como eu por exemplo, não pode saber de tudo que acontece no governo. Às vezes tem embaixador que tá vindo pra cá, passa pelo Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores] e momentos antes ou poucos dias antes eu sei que vão entregar as credenciais pra aquele indicado por aquele país", disse.
Em tempo: não é a primeira vez que um membro do clã Trump despreza o Eduardo Bolsonaro. Em 17/VII, o filho do presidente, Eric Trump, negou boatos de que poderia ser embaixador dos EUA em Brasília, em troca do envio do 03 a Washington.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Eddie My Boy pode ser embaixador nos EUA
- Nomear 03 embaixador pode ser nepotismo!
- Diplomata do Itamaraty: Eduardo Bolsonaro não tem capacidade de ser embaixador!
- Bolsonaro promove implosão do Itamaraty
- Eduardo Bolsonaro pode virar um agente dos EUA!
- Bolsonaro quer transformar Eduardo em Chanceler?
- Bolsonaro admite: "pretendo beneficiar um filho meu, sim!"
- Trump e Bolsonaro vão ressuscitar a ALCA?