Turismo se recupera na Bahia
Via Bahia Econômica:
A atividade turística na Bahia, considerando a receita nominal, cresceu 8,8% no ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em março o turismo no estado cresceu 12,3%. O segmento ainda apresenta queda de 1,2% no acumulado dos últimos doze meses, porém a alta representa uma recuperação do setor.
Analisando-se os resultados de volume de serviços, o turismo da a Bahia cresceu 0,8% no mês de março. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior o crescimento foi de 4,6%. O setor de serviços no estado apresentou uma queda de 6% no mês de março em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o mês de fevereiro a queda foi 0,1%. Apenas o turismo conseguiu alta na pesquisa.
No Índice e variação do volume de serviços a Bahia recuou 6,0% no ano. A queda foi de 3,8% em março e nos últimos doze meses foi de 7,6%. O setor de Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio recuou 4,2% no mês, 8,6% no ano, e 14,5% nos últimos doze meses. O setor de outros serviços 12,7% no mês, 12,6% no ano, e 12,2% nos últimos doze meses.
A receita nominal da Bahia para o setor de serviços apresentou alta de 0,3% no mês, 2,2% no ano, e uma queda de 2,2% nos últimos doze meses. Com a Receita nominal os Serviços profissionais, administrativos e complementares apresentaram uma alta de 5,9% no mês, de 9,9% no ano e 9,0% nos últimos doze meses.