Twitter apaga posts de Flávio Bolsonaro e Salles com vídeo descontextualizado de Drauzio
(Reprodução/Redes Sociais)
O Twitter deletou postagens do ministro do 1/2 ambiente, Ricardo Salles, e do senador Flávio Bolsonaro que utilizavam, fora de contexto, um vídeo do Dr. Drauzio Varella sobre a pandemia do coronavírus.
Para a rede social, os tweets violavam as regras de uso ao potencialmente colocar as pessoas em maior risco de transmitir o vírus.
Como mostrou o Conversa Afiada no domingo 22/III, eles usaram um vídeo gravado pelo médico em janeiro, quando ainda não existiam casos de contaminação no Brasil.
Salles e Flávio, porém, compartilharam o vídeo sem contextualizá-lo nos últimos dias, quando a pandemia já havia chegado ao país. Drauzio, via redes sociais, pediu responsabilidade a Salles:
"Na posição de ministro, esperamos que o senhor, no mínimo, tenha a responsabilidade de se atentar à data em que esse vídeo foi publicado (30.jan), uma vez que a situação em torno do coronavírus muda rapidamente", disse.
"Estão fazendo uso político e divulgando um vídeo antigo produzido por nós sobre coronavírus, publicado em 30 de janeiro. Não sabemos por qual motivo ou qual a intenção, mas isso é desserviço", escreveu a equipe do médico, também no Twitter.
Com informações da Folha de S.Paulo