Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ufa! Ministro defende Darwin contra Ministra

Ufa! Ministro defende Darwin contra Ministra

Daqui a pouco ela revoga a Lei da Gravidade...
publicado 10/01/2019
Comments
Goiaba.jpg

Reprodução/Twitter

Saiu no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

'Não se deve misturar ciência com religião', diz Marcos Pontes sobre vídeo de Damares


O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu nesta quinta-feira a fala da ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos, Damares Alves, sobre a teoria da evolução. Em um vídeo que veio a público na quarta-feira, de uma entrevista dada por Damares em 2013, ela dizia que a "igreja evangélica perdeu espaço na História ao deixar a teoria da evolução entrar nas escolas".

— Não se deve misturar ciência com religião — comentou o ministro, em entrevista à Rádio CBN.

Para Pontes, do ponto de vista científico, são décadas de estudo para que a teoria da evolução fosse formada, e que, por isso, a tese não deveria ser questionada.

— Ela deve ter falado em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente — ponderou ele. — Do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo pra formar a teoria da evolução, de Darwin em diante.

Em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, em 2013, quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam "ocupar a ciência". À época, ela era funcionária do gabinete do então deputado Arolde Oliveira (PSD), eleito senador em 2018, pelo estado do Rio de Janeiro, após nove mandatos como deputado federal.

— A igreja evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá. "Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha". E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos — disse Damares. (...)

Em tempo: quem também tem dúvidas cruéis sobre a qualidade da Teoria da Evolução de Darwin é a Bláblárina, outro elemento transmissor de treva... - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!