UNE denuncia mais uma falha do MEC do Weintraub!
Créditos: Twitter/@crisvector
Neste terça-feira 28/I, o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista, afirmou que as inúmeras falhas no ENEM 2019 poderiam ser atribuídas a falha humana ou "sabotagem".
A União Nacional dos Estudantes (UNE), em seu Twitter, apresentou uma nova denúncia de falhas do ministério da Educassão, sob comando do ministro Abraham Weintraub (aquele que tem um português "imprecionante"):
"Os erros não param! Estudantes que se inscreveram em apenas uma opção de curso não estão conseguindo participar da Lista de Espera do SISU pois, segundo o site ele já está inscrito na segunda opção. Tem alguém aí passando por isso também?"
E então, presidente? Isso aí também é "sabotagem"?
Em tempo: o SISU (Sistema de Seleção Unificada) é um programa do Governo Federal que utiliza a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para conceder a estudantes bolsas de estudos em faculdades particulares ou para garantir a entrada em uma universidade pública.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- INEP apura erros também no primeiro dia do ENEM
- Weintraub confessa: MEC errou em notas do Enem
- Jhenyfer dá aula a Minixtro da Educassão
- Bolsonaro cogita "sabotagem" ao falar sobre fracasso do Enem
- Estudantes vão à Justiça contra o MEC após vazamento de resultados do Sisu
- Caos no Enem: MPF pede a suspensão do Sisu
- MPF vai à Justiça para suspender calendários de Sisu, Fies e ProUni
- #ForaWeintraub domina as redes sociais