Valor aposta que a cabeça de Weintraub vai rolar
(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Logo no início de 2020, Jair Bolsonaro pode sacar Abraham Weintraub do Ministério da Educação. Reportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira 23/XII aponta que, nas últimas semanas, o presidente confidenciou a interlocutores sua irritação com o ministro, que se transformou em um personagem caricato nas redes sociais.
O estopim para o Planalto, segundo o jornal, foi a divulgação de um relatório técnico da Câmara dos Deputados há um mês, o qual apontava a ineficiência do MEC, que, até julho, havia executado apenas 4,4% do volume reservado para investimentos e ignorado a Política Nacional de Alfabetização, tida como suposta prioridade.
De acordo com a reportagem, Bolsonaro continuará a elogiar publicamente o ministro, mas já começou a buscar um "perfil técnico" para o MEC. E adivinhe, amigo navegante, quem foi um dos personagens consultados por Bolsonaro: Paulo Guedes, ministro da Economia, cuja irmã, Elizabeth Guedes, é executiva na área do ensino superior privado.
A conferir...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |