Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Vídeo: PM de SP pisa no pescoço de mulher negra de 51 anos

Vídeo: PM de SP pisa no pescoço de mulher negra de 51 anos

"Quanto mais eu me debatia, mais ele apertava a botina"
publicado 13/07/2020
Comments
Untitled-2.jpg

(Reprodução/TV Globo)

Reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo 12/VII, mostra um policial militar de São Paulo pisando no pescoço de uma mulher, caída no chão, já rendida em um operação. A vítima, uma comerciante negra de 51 anos, teve de ser levada ao hospital, com ferimentos no rosto e uma perna quebrada.

"Viúva, com cinco filhos e dois netos, ela é uma comerciante que vive de um pequeno bar. E foi no trabalho dela que a mulher se tornou vítima desse episódio de violência policial", disse a reportagem.

A Polícia Militar de São Paulo informou que os dois policiais envolvidos no caso permanecerão afastados durante a apuração do caso.

À noite, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou o assunto no Twitter. "Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP", escreveu Doria.

Assista a um trecho da reportagem:

Em SP um PM pisa no pescoço de uma mulher, negra, comerciante, de 51 anos que não demonstrava perigo algum e alega que estava sendo contida e que foi um meio necessário. #Fantastico pic.twitter.com/8dHJretSD4

— Нешея (@HemerMiranda) July 13, 2020