Villas Bôas chama Bolsonaro de "democrata"
(Agência Senado)
O general da reserva Eduardo Villas Bôas revelou, em entrevista ao Estadão publicada nesta sexta-feira 3/IV, que Jair Bolsonaro foi até ele pedir uma manifestação de apoio ao governo diante das críticas à sua atuação, em meio à pandemia do coronavírus. Logo depois desse encontro, o militar publicou uma mensagem nas redes sociais elogiando Bolsonaro.
"Eu já estava pensando em me manifestar. Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções. Mas ele não pediu isso explicitamente", disse o ex-comandante do Exército.
Questionado sobre o radicalismo de Bolsonaro - e se essa postura, em algum momento, ameaçou a democracia -, Villas Bôas disse que, "em nenhum momento, ele [Bolsonaro] feriu a Constituição" e que Bolsonaro "é um democrata".
"Um aspecto importante é que as pessoas não estavam acostumadas a ver, com tanta contundência, alguém se contrapor ao pensamento que predominava", completou.