Weintraub imita Bolsonaro e xinga mãe de desafeto
Abraham Weintraub é o ministro da "Educassão" que não gosta da palavra "educação".
E, a depender de seu comportamento nas redes sociais, poderia mudar o título de seu cargo para "ministro da Falta de Educação".
Após ser questionado no Twitter por usuários indignados com a homenagem que o ministrou prestou à monarquia brasileira no dia da Proclamação da República, Weintraub decidiu baixar o nível.
"Se voltarmos à monarquia, certamente vocês será nomeado bobo da corte", disse uma internauta.
Ao que o ministro responde: "uma pena, prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe".
Reprodução: Twitter
Como disse o José Simão, também no Twitter, "num país normal só por esse post, o ministro seria demitido".
Ou, segundo o jornalista Luis Nassif, "o ministro é frequentador de pastos e estábulos e seu cérebro é movido a alfafa"...
Weintraub, assim, imita a resposta do presidente Jair Bolsonaro a um manifestante que, no dia 5/X, lhe perguntou "cadê o Queiroz": "tá com a tua mãe", disse o sempre bem-educado Jair Messias.
Ou João Doria, o ex-Bolsodória, que mandou um manifestante (bolsonarista) "comer mortadela com a sua mãe".
Em tempo: vale lembrar, amigo navegante, que Abraham Weintaub empresta o nome ao "Prêmio Weintraub" de pior estudante da USP!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: