Zanin: processo contra Lula é ilegítimo!
O advogado Cristiano Zanin Martins (Créditos: Ricardo Stuckert)
Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente Lula, concedeu entrevista ao portal Sputnik Brasil a propósito da recusa em aceitar a progressão de pena ao regime semiaberto.
"É um direito do jurisdicionado ter a progressão e ele [Lula] pode, enquanto direito, se recusar a exercê-lo", afirmou.
Zanin também tratou sobre o julgamento da suspeição de Sérgio Moro no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode anular todos os processos contra o presidente - e, consequentemente, garantir a liberdade a Lula:
"Esse processo do ex-presidente Lula é um processo ilegítimo. É um processo que foi conduzido por um juiz parcial que foi marcado por graves violações das suas garantias fundamentais, então ele não deseja exercer nenhum direito atrelado a esse processo injusto. Diante desse cenário é que nós apresentamos na última semana uma manifestação pedindo que o pedido feito pela Lava Jato para a progressão de pena seja negado".
Ele continua: "o presidente está forte, ele sabe do caráter injusto do seu processo, mantém por isso uma indignação permanente, mas ao mesmo tempo confia que essa situação seja revertida porque ele jamais praticou qualquer ato ilícito. Então esse é o norte que ele segue. E tem essa confiança de que possa haver essa reversão pela nossa Justiça".
Em tempo: veja a entrevista exclusiva de Cristiano Zanin Martins à TV Afiada: Lula quer a liberdade plena!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: