Zema, do "Novo", agora diz que MG tem 90% de chance de decretar lockdown
(Marcos Corrêa/PR)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Partido "Novo", disse nesta quarta-feira 24/VI que o estado tem 90% de chance de adotar o lockdown e que, a partir desta quinta, a Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam transitando sem máscara, provocando aglomeração ou descumprindo o distanciamento social.
"A partir de amanhã, para poder lembrar a população que, de certa maneira tem relaxado, nós estaremos adotando medidas mais fortes", afirmou o governador em entrevista à TV Globo, acrescentando que o estado está se aproximando do período crítico da pandemia e que o pico da curva de contágio deve ser atingido em meados de julho.
Zema não descarta a possibilidade de adotar o bloqueio total em algumas áreas do estado em que a situação é mais crítica e diz que a chance de decretar o lockdown é de 90%.
"Poderemos ter o lockdown, sim, mas em determinadas regiões aonde a incidência está muito acima do que seria considerado adequado", disse. Segundo ele, a medida pode ser adotada nas próximas semanas.