Até Olavo de Carvalho é contra a Escola sem Partido
O assim chamado filosofo Olavo de Carvalho já nomeou o chanceler trumpeiro e o Ministro da Educassão.
As entrevistas dele são retumbantes.
Parece que agora ele não quer nomear mais ninguém...
Sabe-se lá...
Em entrevista a uma repórter do Globo, Natália Portinari, ele fez uma gracinha machista e desmoralizou o projeto que, se quiser, o ministro operário padrão da Globo pode afundar:
(...) Os contatos devem ter sido muito bons, porque Bolsonaro já aceitou duas indicações suas para ministros.
Eu sou irresistível. Daqui a pouco você vai estar apaixonada por mim.
O senhor publicou recentemente um vídeo com críticas ao Escola sem Partido, por ser muito focado em mudar a legislação, e pouco no combate cultural. Já discutiu esse assunto com Vélez?
Não, e nem tentei influenciá-lo nisso. Foram notas sobretudo para os fundadores do Escola sem Partido, que são pessoas amigas minhas. À medida que o movimento evolui na direção de um projeto de lei, a coisa se complica, porque o projeto de lei é prematuro, pelo fato de que não existe documentação científica a respeito do problema (do esquerdismo nas escolas e universidades). Você não pode começar um debate legislativo sem ter o debate científico primeiro. Acho que colocaram a carroça na frente dos bois. Nós não temos uma visão quantitativa da hegemonia comunista no ensino, e ainda estamos na esfera do argumento retórico.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |