Baiana System no Lollapalooza: Fora Temer

O Conversa Afiada reproduz do G1:
Atrações nacionais não costumam ser muito celebradas na programação do Lollapalooza, mas a dedicação do público da Baiana System neste sábado (25) poderia ser a de qualquer plateia de show internacional.
Um dos primeiros a se apresentar no palco Axe - "axé", brincava a plateia -, o grupo fez o público se mexer como se estivesse no Carnaval de Salvador, mas também organizou alguns "mosh" dignos de roda punk. A despedida do palco foi marcada por um protesto contra o presidente Michel Temer.
(...)
Tom político
A banda que gerou polêmica ao puxar um coro de "Fora, Temer" no Carnaval baiano deste ano não carregou tom político tão forte no show do Lolla. Durante a apresentação, grupos pequenos tentaram iniciar o protesto, mas foram ignorados pelos artistas. Após a última música, o grito se generalizou, e o vocalista, Russo Passapusso, respondeu apenas: "A voz do povo é a voz de Deus".
Foi mesmo nas letras das canções que a política esteve mais presente. "Lucro (Descomprimido)", uma crítica à especulação imobiliária, foi uma das primeiras e um dos momentos mais poderosos da apresentação.
Em tempo: Veja abaixo o momento do protesto da BaianaSystem.
E reveja o vídeo da BaianaSystem no Carnaval de Salvador de 2017: