Dilma e Campello lançam o PAC da erradicação da miséria
Saiu no G1:
Governo vai elaborar ‘PAC da erradicação da miséria’
Presidente reuniu ministros para discutir meios de acabar com a pobreza. Objetivo é garantir inclusão produtiva e ampliação de serviços, diz ministra.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria". O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros.
“Dilma fez questão de coordenar a reunião para organizar nosso programa de erradicação da extrema pobreza. [...] Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse a ministra.
Segundo Campello, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.
(...)
A Presidenta Dilma Rousseff fez o PAC I, vai fazer o PAC II e começou agora o PAC da erradicação da miséria.
O PiG (*) diz que o PAC - qualquer um deles - empacou.
O Farol de Alexandria dizia que o PAC era uma miragem.
Eles vão ver o que é bom pra tosse.
Clique aqui para ler sobre os planos de Tereza Campello no post "Dilma, a guerrilheira, via além das 200 milhas".
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.