Presidenta mineira realiza sonho de Minas. Alô, alô Aécio e Johnbim !
Como se sabe, Minas perdeu o padrinho – clique aqui para ler “Não vai acontecer nada com o Aécio. Já aconteceu”
Mas, ganhou uma Presidenta.
Saiu no Estadão, devidamente sepultado no fundo da página B3:
“Dilma promete acelerar revisão dos royalties da mineração”
“Em evento comemorativo da Inconfidência Mineira (Aécio não deu as caras por lá – PHA) presidente ( o PiG (*) não usa o “presidenta” por uma questão metafísica – PHA) defende a ‘devida compensação’ pela exploração mineral.”
“Ao defender ... ‘a devida compensação’ pela exploração mineral, a presidente atendeu às expectativas do governador mineiro (Antonio Anastásia), que encampou a revisão da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) como uma de suas principais bandeiras”
“Não é justo nem tampouco contribui para o desenvolvimento do Brasil que os recursos minerais sejam daqui tirados e não haja a devida compensação”
“A compensação é condição para que as novas reservas naturais tenham um sentido, que não se concentrem nas mãos de poucos, mas se difunda por toda a sociedade”, disse a presidenta.
Bye-bye Aécio (e Cerra) em Minas, em 2014.
Um aspecto interessante dessa defesa da “compensação devida” é colocar nos trilhos o “sucesso” da administração do Roger – é como a urubóloga o chama – na Vale.
Aquele que deve ir trabalhar na Globo ou no Instituto de Cidadania do Lula, e que gosta muito de um aviãozinho da Bombardier passou a vida a dar lucros – e receber bônus gordos –, em boa parte, porque tirava o minério de ferro Minas sem pagar a “devida compensação”.
É outro jenio do PiG (*).
Clique aqui para ler “Afinal, o Agnelli está com essa bola toda ?”.
Em tempo: também no Estadão, na pág. A6, “Dilma cita sua luta contra a ditadura ao ser homenageada em Minas Geais”
“Ao lado o tucano Anastásia, presidente afirma que ‘quem sofreu na pele’ efeitos da falta de liberdade saber dar valor à democracia”
Alô, alô Johnbim !
Alô, alô Genoino !, pombo-correio do Johnbim.
Em tempo 2: amigo navegante, para se acautelar contra os resumos do PiG (*), recorra ao Blog do Planalto para ter uma ideia mais exata do que a Presidenta disse em Ouro Preto. Enquanto não vem a Ley de Medios ...
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.