Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2011 / 06 / 03 / BC: Pibão de 4,2 é crescimento que se sustenta

BC: Pibão de 4,2 é crescimento que se sustenta

Lamentavelmente, os colonistas do PiG continuam a fracassar: a inflação se desacelera.
publicado 03/06/2011
Comments

Lamentavelmente, os colonistas (*) do PiG (**) continuam a fracassar.

A inflação se desacelera - clique aqui para ler "A crise da inflação acabou. Qual será a próxima ?".

E agora o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, ao analisar o crescimento do PIB divulgado pelo IBGE, de 1,3, trimestre contra trimestre, e 4,2 a taxa anual - clique aqui para ir ao Blog do Planalto - indica que o crescimento se sustenta na demanda interna dos brasileiros e indica que o investimento cresce.

Logo, o investimento de hoje anuncia o crescimento de amanhã.

Apesar das catástrofes anunciadas incansavelmente pelo PiG (**), a economia brasileira exibe a saúde e a robustez de uma vaca holandesa, como dizia o Nelson Rodrigues.


Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.